Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Estudantes da Poli-USP realizam ação solidária na Santa Casa de Santos

Estudantes da Poli-USP realizam ação solidária na Santa Casa de Santos

Muito mais que levar brinquedos, estudantes do curso de Engenharia de Petróleo da USP passaram uma tarde conversando e brincando com as crianças e seus pais

Os estudantes de Engenharia de Petróleo da USP que participam do Capítulo Estudantil SPE (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo) doaram brinquedos e um pouco de seu tempo em uma atividade solidária na Santa Casa de Santos, no dia 27 de março. Os mesmos alunos realizaram, em fevereiro, um trote solidário no qual doaram sangue. Eles entraram em contato novamente com o hospital, que autorizou as atividades, e então compraram alguns materiais e brinquedos e fizeram a entrega, passando algum tempo conversando e brincando com as crianças e seus familiares. “As doações são de uso geral e ficarão na brinquedoteca para todas as crianças que a frequentam”, explica Eriky Kunitake, estudante do primeiro ano.

Esta atividade foi organizada pelos alunos do Capítulo Estudantil SPE da USP, um braço estudantil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo, uma instituição internacional que busca unir e compartilhar conhecimentos e experiências sobre a Indústria do Petróleo e, no caso do Capítulo, tem como objetivo aproximar os alunos da Indústria. A organização estudantil realiza eventos como palestras com profissionais da área – palestras, workshops, entre outros podem ser acompanhados pelo site speuspstudentchapter.com.br, além de alguns eventos solidários. As atividades do Capítulo podem ser acompanhadas por meio da página do Facebook www.facebook.com/capitulospeusp.

Os vídeos feitos durante as ações estão disponíveis abaixo:

Doação de Sangue: https://www.youtube.com/watch?v=DxG7wuy_4qI

Atividade de Páscoa: https://www.youtube.com/watch?v=fTQPAV1Om34