Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Renomada instituição francesa abre escritório de relacionamento na Poli-USP

Renomada instituição francesa abre escritório de relacionamento na Poli-USP

ParisTech pretende aumentar interações com Brasil por meio de intercâmbios e parceiras entre universidade e empresas

Um acordo entre a Escola Politécnica da USP e a ParisTech, Instituto de Tecnologia de Paris, criará um escritório de relacionamento para a instituição francesa dentro da própria USP. A proposta da ParisTech é realizar atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, conhecidas como o tripé da universidade paulista. Para isto foi contratado um representante que buscará possíveis parcerias com professores e pesquisadores, bem como com empresas e indústrias.

A ParisTech é uma instituição francesa de cooperação científica que congrega francesas 11 escolas públicas de engenharia e uma escola privada de administração de empresas, as Grandes Écoles, instituições de enorme prestígio que oferecem formação de excelência em ensino superior em diversas áreas tecnológicas. Após mais de 10 anos de cooperação com a Escola Politécnica da USP, a instituição busca estender e intensificar parcerias acadêmicas e industriais no Brasil. Além de desenvolver e ampliar os intercâmbios entre docentes e alunos em ambos os sentidos, a ParisTech pretende desenvolver interações com o setor industrial e cooperações em ensino e pesquisa.

O representante de relações internacionais será o professor Claude Barbichon, que pode ser contatado pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.