Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Alunos organizam doação de sangue na Poli-USP

Alunos organizam doação de sangue na Poli-USP

No dia 26 de maio, a Atlética da Poli e o Grêmio Politécnico, através do Hemocentro São Lucas, organizarão uma doação de sangue na Escola Politécnica da USP, que acontecerá das 9h às 16h, na sala de estudos do Cirquinho, no Prédio do Biênio. Isabela Piolla, estudante da Poli/USP, reafirma a importância deste ato: “doar sangue é doar vida. Esse material tão abundante, porém tão precioso é essencial em diversas situações, sendo elas de urgência ou não”.

Para fazer a doação é necessário cumprir estes requisitos básicos:

• Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos.
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
  • Respeitar o intervalo para doação: Homens - 60 dias / Mulheres - 90 dias.

Para outras informações, acesse o link: https://www.facebook.com/events/1554870694775760/