Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Ex-ministro da Educação traça panorama da educação de base na SemaPol

Ex-ministro da Educação traça panorama da educação de base na SemaPol

O segundo dia da 3ª Semana de Politizados da Escola Politécnica da USP contou com a participação de José Goldemberg, ex-reitor da USP e ex-ministro da educação durante o governo Collor, para debater sobre o papel da sociedade civil no ensino de base.

Goldemberg trouxe diversos dados sobre a educação brasileira, e apontou que o Brasil destina a mesma quantidade que países desenvolvidos do Produto Interno Bruto (PIB) à educação, contudo, segundo ele, isso ainda é pouco. Ele ainda destacou a desvalorização do professor, que chega a ganhar metade do salário de outros profissionais com a mesma qualificação.

José Goldemberg é professor, físico e membro da Academia Brasileira de Ciências. Foi reitor da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Física. No governo federal, foi secretário da Ciência e Tecnologia, ministro da Educação e secretário do Meio Ambiente.

Os debates da 3ª Semana de Politizados estão sendo gravados e serão disponibilizados em vídeo em breve no canal do Grêmio Politécnico no Youtube. A programação do evento está disponível no link.