Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Poli-USP participa da 18º Edição da Feira do Estudante Expo CIEE 2015

Poli-USP participa da 18º Edição da Feira do Estudante Expo CIEE 2015

Evento será realizado no Ibirapuera de hoje até domingo

Como mais uma ferramenta para entrar em contato com estudantes de ensino médio, a Escola Politécnica da USP está com sua equipe apresentando seus cursos de graduação e atividades extracurriculares na Feira do Estudante Expo CIEE, edição 2015. Ao todo 12 unidades da USP estarão representadas no evento, que segundo seus organizadores é um dos maiores na área de orientação vocacional, e será realizado na Bienal do Parque Ibirapuera nos dias 29, 30 e 31 de maio, das 10h às 20h na sexta e sábado, e das 10h às 18h no domingo.

Segundo Júnior Rocha, funcionário responsável pelo setor de Apoio Institucional da Poli-USP, a Escola irá apresentar o veículo off-road da Equipe Poli de Baja e o veículo sustentável do PoliMilhagem, como exemplos de projetos de engenharia, que juntamente com a equipe do Escritório de Relacionamento estarão representando à Poli-USP. “O objetivo é proporcionar a troca de experiências e aproximar os jovens que desejam entrar na Universidade e apresentar os nossos programas de ingresso, intercâmbio, programas de inclusão e de permanência estudantil. Para essa edição a nossa contribuição também se dará por meio da realização de uma palestra para apresentar a Engenharia e suas Modalidades, conduzida pelo Prof. Dr. Marcos Ribeiro Pereira Barretto, docente do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Poli-USP”, explica.

Considerado um dos maiores evento de educação do Brasil, a organização conta com a participação de mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento, sendo a maioria estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior, além de educadores e representantes de empresas na área da educação.