Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Fundo Amigos da Poli lança terceiro edital para financiamento de projetos

Fundo Amigos da Poli lança terceiro edital para financiamento de projetos

Edital de 2015 deverá investir R$ 350mil em projetos de grande impacto propostos pela comunidade politécnica

Criado com o objetivo de apoiar professores, alunos e funcionários da Escola Politécnica da USP a realizar seus projetos de melhoria acadêmica - seja no ensino, pesquisa ou extensão - o fundo de investimentos Amigos da Poli abre inscrições para o seu terceiro edital, que vão até o dia 13 de julho de 2015. O resultado do Edital será divulgado no dia 10 de agosto.

Segundo a diretoria do Amigos da Poli, “é de suma importância que a Escola Politécnica se mantenha independente e alinhada a seus próprios valores. Por esse motivo, escolhemos o processo de escolha por edital como uma das formas de apoiá-la. Escolhemos assim pois, dessa forma, quem define o leque de projetos possíveis de serem apoiados é a própria Poli e não nossa Associação”.

Em 2013, a comunidade Politécnica enviou 31 projetos, e em 2014 foram 43 projetos inscritos. “Esperamos atingir todos os cantos da Poli: dos departamentos às atividades extracurriculares, dos professores aos funcionários, dos livre-docentes aos calouros e do pós-doutorado à graduação. Além disso, esperamos conseguir projetos que buscam a melhora da qualidade de ensino através de inovações que causem grande impacto dentro da Escola, pensadas pelos professores, alunos e funcionários. O valor aproximado de investimento este ano será da ordem de R$ 350 mil reais”, explica Ricardo de Carvalho Milani, diretor vice-presidente do fundo.

Inscreva o seu projeto até 13 de julho. Todas as informações sobre o edital estão disponíveis no site www.amigosdapoli.com.br.