Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Estudantes da Poli em Santos promovem evento para divulgar pesquisa na graduação

O Capítulo Estudantil da Society of Petroleum Engineers (SPE) da USP, composto por alunos do curso de Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica e de convidados da CNPq e FAPESP, realizou, no dia 11 de junho de 2015, a segunda edição do PetroScience, evento que tem como objetivo levar aos estudantes relatos de experiências de iniciação científica, bem como orientações por parte de professores e orientadores.

Durante todo o dia, os alunos da USP e de outras universidades da Baixada Santista participaram de um ciclo de palestras com docentes do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola, no qual foram apresentados alguns dos programas disponíveis, como participar de um projeto e as linhas de pesquisa dos professores da Poli-Santos na área de Engenharia de Petróleo, o que é preciso para se destacar na universidade e no mercado de trabalho por meio da Iniciação Científica, entre outros temas.

Na segunda parte do evento, houve um concurso, um Paper Contest, com a premiação do mais bem classificado projeto dentre os alunos das universidades de Santos. Nesta competição, o aluno que melhor soube expor o seu projeto foi contemplado com um prêmio oferecido pelo Capítulo. A vencedora da competição foi a estudante Fernanda Filipini da Unesp (campus litoral paulista), com o tema: Carta de Procedimentos de Limpeza e Ações de Combate ao óleo no Município de Ilhabela, SP, Brasil.

Outras informações no site http://speuspstudentchapter.com.br/papercontest_2015.html