Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Estudantes da Poli em Santos promovem evento para divulgar pesquisa na graduação

Estudantes da Poli em Santos promovem evento para divulgar pesquisa na graduação

O Capítulo Estudantil da Society of Petroleum Engineers (SPE) da USP, composto por alunos do curso de Engenharia de Petróleo da Escola Politécnica e de convidados da CNPq e FAPESP, realizou, no dia 11 de junho de 2015, a segunda edição do PetroScience, evento que tem como objetivo levar aos estudantes relatos de experiências de iniciação científica, bem como orientações por parte de professores e orientadores.

Durante todo o dia, os alunos da USP e de outras universidades da Baixada Santista participaram de um ciclo de palestras com docentes do Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola, no qual foram apresentados alguns dos programas disponíveis, como participar de um projeto e as linhas de pesquisa dos professores da Poli-Santos na área de Engenharia de Petróleo, o que é preciso para se destacar na universidade e no mercado de trabalho por meio da Iniciação Científica, entre outros temas.


Na segunda parte do evento, houve um concurso, um Paper Contest, com a premiação do mais bem classificado projeto dentre os alunos das universidades de Santos. Nesta competição, o aluno que melhor soube expor o seu projeto foi contemplado com um prêmio oferecido pelo Capítulo. A vencedora da competição foi a estudante Fernanda Filipini da Unesp (campus litoral paulista), com o tema: Carta de Procedimentos de Limpeza e Ações de Combate ao óleo no Município de Ilhabela, SP, Brasil.

Outras informações no site http://speuspstudentchapter.com.br/papercontest_2015.html