Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Professores e alunos da Poli tiram dúvidas de estudantes da feira de profissões da USP

Professores e alunos da Poli tiram dúvidas de estudantes da feira de profissões da USP

Nona edição da Feira será realizada de 6 a 8 de agosto, no Parque Cientec, próximo ao Zoológico de São Paulo

A USP realizará, entre os dias 6 e 8 de agosto, a 9ª Feira de Profissões da USP, no Parque de Ciência e Tecnologia (Parque CienTec). A entrada é gratuita e, para participar, estudantes e escolas deverão se inscrever pelo site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, que está organizando o evento. A Feira faz parte do Programa “USP e as Profissões” e é organizada anualmente, sendo uma oportunidade para os estudantes de ensino médio e vestibulandos conversarem com professores e alunos da universidade sobre os cursos de graduação oferecidos pela instituição, tanto na capital como no interior, orientando-os na importante tarefa de optar por uma carreira profissional.

A Escola Politécnica da USP levará - entre professores, alunos e funcionários - mais de 100 colaboradores que se revezarão em um plantão de dúvidas e apresentação de projetos e atividades desenvolvidos pela instituição.

O Escritório de Relacionamento da Poli-USP disponibilizará informações e orientações sobre as modalidades de engenharia oferecidas na Escola, programas de intercâmbio, programas da USP, inclusive sobre acessibilidade, inclusão social, programas de permanência estudantil, vestibular, PASUSP (Programa de Avaliação Seriada) e bônus para estudantes de escola públicas.

A equipe ThunderAtz de Robótica fará uma exposição de seus projetos apresentando os robôs de competição, além de compartilhar alguns conhecimentos sobre tecnologia, robótica e sobre a Poli. Já a equipe Poli de Baja fará uma exposição do veículo off-road de competição, compartilhando suas experiências em competições nacionais e internacionais, além de partilhar conhecimentos de tecnologia  mecânica e automotiva.

Sobre a feira

A feira oferece também informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil da universidade (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho. Na edição de 2014, o evento recebeu cerca de 50 mil visitantes.

Neste ano, os estandes das Unidades de Ensino e Pesquisa da USP estarão organizados por áreas: Ciências Biológicas, Exatas e Humanas, para facilitar a visitação e a procura pelos cursos. Outras novidades são o “Espaço do Educador” e o “Espaço Difusão de Arte e Ciência”.

Como a Feira é realizada no Parque CienTec, os visitantes também poderão conhecer as atividades oferecidas pelo centro de cultura: o Museu de Meteorologia, a Trilha dos Ecossistemas e do Lago, a Oficina de Solo, o Jardim da Física – Giroscópio e Bicicleta Voadora, o Espaço Geofísica, o Telescópio –, Luneta e o Laboratório de Microscopia.

O horário de visita é das 9h00 às 17h00. O Parque CienTec está localizado na Avenida Miguel Stéfano, 4.200, na Água Funda, vizinho ao Jardim Botânico e ao Jardim Zoológico, em São Paulo.