Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Empresa pública de exploração de petróleo busca parcerias na USP para soluções tecnológicas

Diretor da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) estará na Poli-USP nesta quinta-feira (13/08) para apresentar a pesquisadores os desafios científicos e tecnológicos que precisam ser superados na exploração do pré-sal e buscar parcerias

A Escola Politécnica da USP receberá, na quinta-feira, dia 13 de agosto, às 9h30, uma palestra com o diretor do PPSA, Dr. Edson Nakagawa, para a palestra “Atuação do PPSA em Campo de Libra e Desafios Tecnológicos”, seguida de reunião com docentes e pesquisadores. O objetivo da reunião é apresentar a empresa e os desafios que estão surgindo com a exploração do pré-sal no campo de Libra, como o processamento de Gás com alto teor de CO2, e verificar as áreas de competência da USP e pesquisas que possam ajudar a solucionar problemas enfrentados na exploração. O evento é aberto, e se destina principalmente a docentes e pesquisadores que queiram conhecer as atividades desenvolvidas na empresa.

Sobre a PPSA

A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, criada em 2013, com o objetivo de gerir os contratos de partilha da produção para exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos e de comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos da União.

Programação

9h30min - Palestra do PPSA – “Atuação do PPSA em Campo de Libra e Desafios Tecnológicos”

10h - Apresentação do CEPID - Centro de Gás - Prof. Julio Meneghini - coordenador geral

10h30min - reunião com docentes e pesquisadores - processamento de Gás com alto teor de CO2 - TPN/USP

11h30min - Visita a TPN - CH-TPN e simulador de manobra

Local: Auditório do Tanque de Provas Numérico (TPN-USP). Avenida professor Mello Moraes, 2231, Cidade Universitária, São Paulo.