Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Empresa pública de exploração de petróleo busca parcerias na USP para soluções tecnológicas

Empresa pública de exploração de petróleo busca parcerias na USP para soluções tecnológicas

Diretor da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) estará na Poli-USP nesta quinta-feira (13/08) para apresentar a pesquisadores os desafios científicos e tecnológicos que precisam ser superados na exploração do pré-sal e buscar parcerias

A Escola Politécnica da USP receberá, na quinta-feira, dia 13 de agosto, às 9h30, uma palestra com o diretor do PPSA, Dr. Edson Nakagawa, para a palestra “Atuação do PPSA em Campo de Libra e Desafios Tecnológicos”, seguida de reunião com docentes e pesquisadores. O objetivo da reunião é apresentar a empresa e os desafios que estão surgindo com a exploração do pré-sal no campo de Libra, como o processamento de Gás com alto teor de CO2, e verificar as áreas de competência da USP e pesquisas que possam ajudar a solucionar problemas enfrentados na exploração. O evento é aberto, e se destina principalmente a docentes e pesquisadores que queiram conhecer as atividades desenvolvidas na empresa.

Sobre a PPSA

A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, criada em 2013, com o objetivo de gerir os contratos de partilha da produção para exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos e de comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos da União.

Programação

9h30min - Palestra do PPSA – “Atuação do PPSA em Campo de Libra e Desafios Tecnológicos”

10h - Apresentação do CEPID - Centro de Gás - Prof. Julio Meneghini - coordenador geral

10h30min - reunião com docentes e pesquisadores - processamento de Gás com alto teor de CO2 - TPN/USP

11h30min - Visita a TPN - CH-TPN e simulador de manobra

Local: Auditório do Tanque de Provas Numérico (TPN-USP). Avenida professor Mello Moraes, 2231, Cidade Universitária, São Paulo.