Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Evento em São Paulo incentiva doutorado na Europa

Evento em São Paulo incentiva doutorado na Europa

European PHD Event oferece aos participantes o agendamento de reuniões individuais com representantes de universidades da Alemanha, França, Holanda entre outros países europeus

No dia 18 de setembro (sexta-feira), a POLI-USP recebe o European PHD Event, que reúne instituições de ensino superior de diversos países europeus.  Na ocasião, os participantes terão a possibilidade de agendar reuniões individuais com os representantes das 19 representações presentes. Em paralelo, haverá palestras sobre as oportunidades de pesquisa e mobilidade oferecidas pelas Universidade de São Paulo (USP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e pelo Euraxess Links Brasil.

O evento é aberto para pesquisadores em todas as fases da sua carreira, que buscam oportunidades de doutorado e pós-doutorado na Europa.  Por meio de encontros individuais, é possível esclarecer dúvidas específicas e receber informações detalhadas sobre os programas de pesquisa e bolsas oferecidos pelas universidades europeias.

As inscrições são gratuitas e as reuniões devem ser agendadas em contato diretamente com as instituições de ensino superior europeias através do site: http://europeanphdevent.com.br/

O European PHD Event é promovido conjuntamente pelas instituições de fomento ao ensino superior da Alemanha (DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), França (Campus France), Holanda (Nuffic Neso Brazil – Organização Neerlandesa para a Cooperação Internacional no Ensino Superior) e Hungria (Hungarian rector's conference), com apoio da Comissão Europeia, representada pelo Euraxess Links Brasil.  O evento tem como objetivo estimular a mobilidade de pesquisadores e fortalecer a colaboração científica entre a Europa e o Brasil.

European PhD Event

Evento informativo sobre oportunidades de doutorado na Europa
Local: Auditório do Prédio da Engenharia Elétrica (POLI) Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 158, Cidade Universitária (USP)
Data: 18 de setembro