Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias 23º SIICUSP começa nesta terça-feira na Poli-USP

23º SIICUSP começa nesta terça-feira na Poli-USP

Trabalhos de pesquisa de alunos da graduação em Engenharia serão apresentados até sexta-feira em vários departamentos da Escola

Começa nesta terça-feira (15/09) o 23º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP) nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Serão apresentados 228 trabalhos de pesquisa de alunos da graduação da Poli e de outras instituições de ensino de Engenharia externas à USP. Os departamentos que registraram mais alunos inscritos foram o de Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PSI), com 27 projetos; Engenharia de Construção Civil (PCC), com 25; e Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS), com 22 (veja quadro abaixo).

O SIICUSP é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e apresentará os trabalhos de bolsistas do programa de iniciação científica da Universidade (PIC-USP) financiados pelo CNPq, Santander e pela Reitoria.  Desde o ano passado, mudou de formato e tem, agora, duas fases. A primeira é realizada no âmbito das unidades da USP. Na segunda etapa, inscritos de todas as unidades e áreas do conhecimento, selecionados em função dos resultados das avaliações dos seus trabalhos durante a primeira fase, estarão reunidos em um mesmo local para realizar nova apresentação.

Na Poli, os projetos serão apresentados pelos estudantes até o dia 18 de setembro, cada dia em um prédio diferente da Escola. Uma comissão avaliadora vai escolher os 15% melhores, que participarão da segunda fase de apresentação e avaliação, prevista para ser realizada entre outubro e novembro desse ano. A data está sendo definida pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

Nesta terça, os projetos serão apresentados no prédio do Departamento de Metalurgia e Materiais, das 9h às 12h. No dia 16, as apresentações serão realizadas no prédio do Departamento de Engenharia Mecânica, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Dia 17, os trabalhos estarão sendo mostrados no prédio da Engenharia Elétrica, também das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. No último dia, 18 de setembro, das 13h30 às 16h30, as apresentações ocorrem no prédio do Departamento da Engenharia Civil.

Veja o número de trabalhos inscritos por Departamento/área da Engenharia:

DEPARTAMENTO ORIENTADOR

Engenharia de Construção Civil - PCC