Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Semana interna de prevenção de acidentes da Poli aumenta número de participantes

Evento teve média de participação de 100 funcionários em seus quatro dias de evento

Prevista na legislação trabalhista, a realização da SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes é realizada na Poli há 24 anos. Com quase 500 funcionários, o evento é essencial para conscientização dos trabalhadores quanto ao uso correto de equipamentos, sobre a prevenção de acidentes, e sobre temas relacionados à qualidade de vida no geral. Em 2015, a organização do evento priorizou palestras e atividades práticas focadas nos interesses dos funcionários, tratando de diversos aspectos da vida profissional.

Em sua 24ª edição, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Escola Politécnica da USP foi realizada de 8 a 11 de setembro de 2015, e contou com a participação média de 100 pessoas. A abertura do evento contou com apresentação musical do Grupo João de Barro, e a cerimônia teve a presença do diretor da Escola, prof. José Roberto Castilho Piqueira. O professor cumprimentou a todos os funcionários, e destacou o trabalho destes para o bom funcionamento da Poli. Uma das organizadoras do evento, a funcionária Shirlei Helena de Souza Molina, da CIPA, ressaltou, na cerimônia de abertura do evento, a importância da SIPAT. “O evento apresenta palestras que vão fazer com que as pessoas se preocupem mais com a própria saúde e com os acidentes que possam acontecer”.

As fotos do evento estão no link http://www.flickr.com/photos/poliusp/. Fotos individuais podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .