Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Iniciativa de aluna de mestrado da Poli é finalista em concurso internacional

Iniciativa de aluna de mestrado da Poli é finalista em concurso internacional

Mariana Pereira Guimarães, aluna de mestrado em Recursos Hídricos do PPGEC, aproveitou o intercâmbio de três meses na Harvard GSD para criar uma Iniciativa junto a dois amigos. A CAJU (Climate Adaptation Just Urbanism) Initiative propõe soluções de adaptação urbana às mudanças climáticas em comunidades vulneráveis (http://www.cajuinitiative.org/). “Somos ainda bem novos e nosso objetivo é virar uma ONG - como somos todos estudantes, não temos meios e nem recursos para tanto. Assim, bolamos um projeto bem simples de kits para paredes verdes e minicisternas e o inscrevemos no Best Climate Practices 2015 - um concurso do International Center For Climate Governance”, explica a mestranda. Durante a graduação, Mariana cursou o programa FAU-Poli, e participou do curso Poli-Harvard SEAS. Deposi, fez um estágio de três meses na Harvard GSD com uma Bolsa USP de Inovação. Atualmente, está nos Estados Unidos em intercâmbio da bolsa International Fox Fellowship com a Universidade de Yale, uma parceria entre a USP e a Universidade americana.

Agora a equipe precisa de votos no site do concurso, para o projeto Refresca São Paulo. “Com este prêmio podemos fazer e filmar um piloto do projeto, para então inscrevê-lo em um crowdfunding e nos tornarmos uma ONG oficialmente. É bem complicado votar - é preciso se inscrever no site, receber o e-mail do wordpress com a confirmação (se não estiver na sua caixa de entrada logo depois, deve estar no spam!), clicar, entrar de novo com o login, procurar na busca (barra verdinha com uma lupa) por REFRESCA e ai votar 5 estrelas para todos os itens! Em seguida, atualizar a página para ver se o voto foi contado”, explica a aluna.

Outras informações sobre o projeto no link http://www.cajuinitiative.org/