Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Estudantes realizam 1ª Semana da Diversidade da Escola Politécnica da USP

Estudantes realizam 1ª Semana da Diversidade da Escola Politécnica da USP

Organizado pelo Coletivo de Diversidade Sexual e de Gênero da Escola, evento tem apoio da diretoria e da prefeitura de São Paulo

A Escola Politécnica da USP realizará, entre os dias 5 e 9 de outubro, a 1ª Semana da Diversidade da Escola Politécnica (SEDEP), organizada pelo PoliPride, o Coletivo de Diversidade Sexual e de Gênero da Poli-USP. A SEDEP será uma semana dedicada a dar espaço para a diversidade LGBT, levando suas pautas e discussões aos interessados em conhecer novos olhares sobre sexualidade e gênero.

Segundo os organizadores, o evento nasce do esforço deste grupo em promover o debate na faculdade, e será realizada com o apoio da Diretoria da Escola Politécnica e outras instituições, como a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. Entre as atividades previstas estão palestras sobre diversidade, mesas de debate, exibição de filmes, e workshops com empresas que contam com políticas de inclusão LGBT, como Google, BCG, Facebook, Dow, Basf e Goldman Sachs. Entre os principais temas estão a diversidade sexual e de gênero, a questão trans, os direitos LGBT, estereótipos e mercado de trabalho para LGBT.

A abertura do evento será no dia 5 de outubro, e contará com a presença do diretor da Escola, prof. José Roberto Castilho Piqueira, e do secretário municipal de direitos humanos, Eduardo Suplicy. O diretor da Poli-USP ressalta a importância do evento no contexto inclusivo da sociedade moderna. “A Escola Politécnica, fundada em 1893 por abolicionistas, segue sua tradição de boa convivência e aceitação das diferenças individuais, sem discriminações”.

Além disso, participarão do evento a cartunista e chargista Laerte Coutinho, notoriamente conhecida pelo debate sobre gênero, os criadores da página do facebook “Moça, você é machista”, Erik Vasconcellos e Victor Augusto, os youtubers Nando Araújo e Débora Baldin, do Canal das Bee, um dos maiores canais LGBTs do YouTube, e muitos outros.

O evento ocorrerá entre os dias 5 e 9 de outubro, sempre às 11h15 e às 17h, no prédio da Engenharia Elétrica da Poli, que fica na Av. Professor Luciano Gualberto, trav. 3, 158, Cidade Universitária, São Paulo – SP. Tratam-se de atividades gratuitas e abertas a toda comunidade da Universidade de São Paulo e a visitantes externos, e as inscrições podem ser feitas em http://goo.gl/forms/nID05s5Gg7.

Outras informações e detalhes sobre a programação, acesse http://bit.ly/sedepUSP.

Sobre o Poli Pride

O organizador do evento é o PoliPride, um grupo formado por alunos e ex-alunos da Escola Politécnica da USP que tem como um de seus objetivos levar, para o ambiente politécnico, conhecimento a respeito de toda diversidade sexual e de gênero que nos envolve enquanto indivíduos, tentando, assim, garantir um espaço universitário livre de LGBT fobia.

1ª Semana da Diversidade da Escola Politécnica (SEDEP)

Data e horário: 5 e 9 de outubro, às 11h15 e às 17h

Local: prédio da Engenharia Elétrica da Poli-USP, Av. Professor Luciano Gualberto, trav. 3, 158, Cidade Universitária, São Paulo – SP.