Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Comissão para Poli Leste terá representante da região

Comissão para Poli Leste terá representante da região

O professor Waldir Augusti, líder comunitário da Zona Leste, será o representante da região na comissão da Escola Politécnica da USP que está elaborando o projeto de sua instalação no campus da USP Leste. A escolha do professor Waldir, como ele é conhecido, foi anunciada na noite da última sexta-feira, 9 de outubro, em reunião da comunidade na paróquia São Francisco, em Ermelino Matarazzo. Estavam presentes cerca de 200 pessoas.

“A participação de um líder comunitário na nossa comissão é coerente com os nossos objetivos de a Poli se fazer presente na região em conformidade com os anseios e necessidades das pessoas que residem na Zona Leste”, explicou o diretor da Politécnica, José Roberto Castilho Piqueira.

Waldir Augusti é professor de Filosofia e faz trabalhos comunitários na Zona Leste há 30 anos, especialmente na área de educação. Esse disse que sua atuação na comissão da Poli será de trabalhar para a integração entre a comunidade e a Universidade e de garantir a representação dos cidadãos da Zona Leste na elaboração do projeto da Poli Leste.

“Somente agora, dez anos depois da chegada da USP Leste, a comunidade está começando a se sentir parte dessa Universidade”, observou o professor Waldir. Ele disse que a população não quer mais “receber pacotes prontos, mas sim participar da construção dos projetos que serão implantados na região”, e lamentou que a maioria dos estudantes de ensino médio que residem na Zona Leste “sequer pensam na possibilidade de ingressar na USP Leste”.

A escolha do professor Waldir foi motivo de elogios por parte do padre Ticão, responsável pela paróquia São Francisco. “O professor Waldir é uma liderança muito importante, muito capaz”, resumiu.

O grupo de trabalho do qual o professor Waldir fará parte foi instituído pela diretoria da Poli no último dia 1 de outubro, com a incumbência de elaborar o projeto de reimplantação da Escola na Zona Leste. O grupo é formado pelos docentes Alberto Hernandez Neto, Alexandre Kawano, André Hirakawa, Mauro Zilbovicius, Mercia Bottura de Barros e Paulo Sérgio Cugnasca.