Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Livro sobre processos da indústria de alimentos será lançado em novembro na Unicamp

Organizada por professores da USP, Unicamp e Unesp, obra é voltada para estudantes de graduação em Engenharia de Alimentos

“Operações Unitárias na Indústria de Alimentos – Vol. 1”, livro organizado por professores da USP, Unesp e Unicamp, será lançado com sessão de autógrafos no próximo dia 10 de novembro, as 16h, no Centro de Convenções e Ginásio Multidisciplinar da Unicamp. A obra é voltada para estudantes (graduandos) de Engenharia de Alimentos, campo relativamente novo quando comparado a outros ramos da engenharia, e tem como objetivo a expansão dos estudos da indústria de alimentos no Brasil, cujo desenvolvimento vem acompanhando o crescimento do agronegócio.

O livro, composto por dois volumes, foi pensado pedagogicamente para estudantes universitários. Organizada por Carmen Cecilia Tadini, professora da Escola Politécnica (Poli/USP) e pesquisadora do Centro de Pesquisa em Alimentos (FoRC), Pedro de Alcântara Pessoa Filho, também da Poli, Vânia Regina Nicoletti Telis, da Unesp, e Antonio José de Almeida Meirelles, da Unicamp, a obra traz fundamentos teóricos, descrições dos principais equipamentos envolvidos nos processos de transformação e manipulação de alimentos pela indústria, além de exemplos das situações mais frequentes da atividade industrial. Traz, ainda, uma lista de exercícios. O segundo volume do livro será lançado no início de 2016.

Título: Operações Unitárias na Indústria de Alimentos – Vol. 1 São Paulo, LTC Editora/Grupo GEN, 2015.

Data/horário do Lançamento: 10/11/2015 (3ª feira), às 16h
Local: Centro de Convenções e Ginásio Multidisciplinar da Unicamp - Rua Elis Regina, 131, Cidade Universitária “Zeferino Vaz” - Barão Geraldo - Campinas/SP

Autores (organizadores): Carmen Cecilia Tadini, Vânia Regina Nicoletti Telis, Antonio José de Almeida Meirelles e Pedro de Alcântara Pessoa Filho