Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Workshop da USP em Santos aborda mercado de trabalho e indústria do pré-sal

Workshop da USP em Santos aborda mercado de trabalho e indústria do pré-sal

Terceira edição do evento trará palestras com profissionais que atuam em diversas partes da cadeia produtiva de óleo e gás

Os estudantes do Capítulo Estudantil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE) da Poli Santos realizarão, de 3 a 6 de novembro, a terceira edição do Workshop de Petróleo da USP, evento que pretende difundir conhecimentos técnicos e pessoais de profissionais da área de petróleo, aproximar os alunos universitários da indústria e promover uma interação entre as universidades da região. A inscrição é gratuita e deve ser feita antecipadamente no site do evento. O Workshop de Petróleo da USP será realizado na Sala Cristal do Mendes Plaza Hotel, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 42 - Gonzaga, Santos –SP.

Durante os quatro dias do workshop serão abordadas técnicas já tradicionais, novas tecnologias e o panorama atual da Indústria por meio de uma ampla programação, com diversas palestras técnicas e relatos pessoais, minicursos, mesa redonda e um quiz interativo, que distribuirá um prêmio em dinheiro aos vencedores. Os organizadores contam que buscaram dinamizar a programação trazendo os assuntos mais relevantes e do interesse do público, como o formato das palestras focados na experiência dos profissionais convidados, e o quiz que testará o conhecimento dos participantes, que serão distribuidos aleatoriamente em equipes de 5 pessoas. “Focamos em promover a troca de experiências entre os estudantes e os profissionais, para ajudar os estudantes a planejar suas carreiras, tendo profissionais de sucesso como inspiração”, explica Eriky Kunitake, estudante do 2º ano de engenharia de petróleo e organizador do evento.

III Workshop de Petróleo USP

Data e horário: 3 a 6 de novembro de 2015

Local: Mendes Plaza Hotel - Sala Cristal

Av. Marechal Floriano Peixoto, 42 - Gonzaga, Santos - SP