Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Laboratório da Poli-USP oferece bolsa para pós-doutorado na área de mineração, petróleo e gás

O Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP está com processo seletivo para pós-doutorado aberto até o dia até 26 de novembro de 2015, data limite para inscrições e entrega de documentos. A entrevista, que pode ser presencial ou via internet, será de 2 a 4 de dezembro, em dia e horário a serem definidos.

Dos candidatos inscritos, um será indicado como pesquisador para concessão da bolsa CAPES do Programa nacional de Pós-Doutorado (PNPD), e os demais poderão credenciar-se segundo os procedimentos estabelecidos pela USP.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mineral da Escola Politécnica possui infraestrutura com tecnologia de ponta para pesquisa tanto tecnológica quanto científica. Os laboratórios do departamento possuem expressiva capacitação instrumental e pessoal com destacada experiência junto ao setor mineral e petrolífero, além de uma biblioteca atualizada com acesso a periódicos internacionais em diversas bases de dados.

Entre as linhas de pesquisa disponíveis estão lavra de minas, tratamento de minérios, pesquisa e economia mineral, caracterização e geometalurgia, petrofísica e análise digital de rochas, meio ambiente e segurança ocupacional e petróleo e gás natural.

O edital está disponível no link.

Outras informações no site do departamento (pmi.poli.usp.br), no menu Pesquisa.

Contato: Secretaria de Pós-Graduação do PPGEMin: Marisa Paz - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefone: +55 11 3091-5322 ou +55 11 2648-1303

Funcionamento: dias úteis, das 8h às 17h