Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Secretários de Meio Ambiente e Energia de SP participam de evento na Poli-USP

Secretários de Meio Ambiente e Energia de SP participam de evento na Poli-USP

Na tarde desta sexta-feira, daí 13 de novembro, foi realizado o encerramento do 10º Congresso sobre Geração Distribuída e Energia no Meio Rural (Agrener), evento realizado, este ano, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Participaram do encerramento o diretor do Instituto de Energia e Ambiente da USP (IEE-USP), Colombo Celso Gaeta Tassinari, o secretário adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Rubens Naman Rizek Junior, o Secretário de Energia do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, e o presidente da FAPESP, José Goldemberg.

O evento reúne especialistas de todo o Brasil para apresentar suas propostas e debater questões técnicas e políticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável no meio urbano e rural. Em sua décima edição, o Congresso tem como tema central o “Meio Urbano, Rural e Desenvolvimento Sustentável”, expandindo a discussão para a questão dos resíduos sólidos, de primordial importância atualmente no contexto da PNRS – Politica Nacional de Resíduos Sólidos. Os secretários elogiaram a organização do evento, que tem em vista buscar soluções em áreas complementares, e o presidente da FAPESP ressaltou que as secretarias representadas no evento cuidam das questões de energia e ambiente do Estado de São Paulo, centrais nas discussões do evento. O secretário de energia traçou um panorama da utilização de energia no estado e no país, e a importância de melhorar a eficiência energética, o que pode ser alcançado por meio da pesquisa aplicada ao desenvolvimento.