Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Poli-USP recebe delegação nigeriana para discutir parcerias

Poli-USP recebe delegação nigeriana para discutir parcerias

A diretoria da Escola Politécnica da USP recebeu, na segunda-feira, dia 30 de novembro, uma delegação nigeriana, representante do Petroleum Technology Development Fund (PTDF), uma agência federal do país que tem como objetivo promover a formação de recursos humanos para atuarem na indústria de petróleo e gás nacionais e fomentar o desenvolvimento de pesquisas, por meio de financiamento. A ideia da visita foi discutir possíveis parcerias entre as instituições, como a cooperação em pesquisas na área de engenharia de minas, energia e fontes renováveis, a formação de pós-graduandos, professores e pesquisadores nigerianos na Poli-USP por selecionados pela PTDF.

Participaram da reunião o diretor da Poli-USP, professor José Roberto Castilho Piqueira, a vice-diretora, professora Liedi Légi Bariani Bernucci, e os professores do Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo, Jean Vicente Ferrari e Ricardo Cabral de Azevedo.