Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Vice-diretora e docente da Poli recebem Medalha Mérito Tamandaré

Vice-diretora e docente da Poli recebem Medalha Mérito Tamandaré

Liedi Bernucci e Kazuo Nishimoto foram homenageados pela Marinha na última  segunda-feira, em São Paulo.

A vice-diretora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), professora Liedi Legi Bariani Bernucci, foi agraciada com a Medalha Mérito Tamandaré, concedida pela Marinha do Brasil. O professor do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica, Kazuo Nishimoto, coordenador do Tanque de Provas Numérico da Poli, também recebeu a condecoração. A solenidade de entrega ocorreu nesta segunda-feira (14/12), na sede do 8º Distrito Naval, em São Paulo.

“Recebo com grande honra a Medalha, em nome de todos os professores, alunos e funcionários da Escola, pois quem está sendo homenageada, de fato, é toda a Poli”, destaca a vice-diretora. Ela lembra que a Poli e a Marinha do Brasil mantêm um relacionamento estreito e intenso há quase 60 anos. Decorrem dessa parceria o curso de graduação em Engenharia Naval, que forma engenheiros para a Marinha, e a realização ininterrupta de trabalhos científicos e tecnológicos feitos em conjunto por pesquisadores das duas instituições.

A Medalha Mérito Tamandaré é mais alta honraria concedida pela Marinha do Brasil. Ela é entregue a autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras e estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.