Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias 22 de janeiro é o último dia de inscrições para o curso de Especialização em Engenharia Automotiva

22 de janeiro é o último dia de inscrições para o curso de Especialização em Engenharia Automotiva


As aulas começam em fevereiro

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) encerra, esta semana, o período de inscrições para a sétima turma do curso de Especialização em Engenharia Automotiva. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até 22 de janeiro.
A ficha de inscrição está disponível em www.automotiva-poliusp.org.br/pos-graduacao/especializacao/inscricoes/ e a taxa é de R$ 300,00. O processo seletivo inclui análise de currículo e, se necessário, entrevista. As aulas começam no dia 19 de fevereiro de 2016. Informações: (11) 3817-5488 - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - www.automotiva-poliusp.org.br.
Segundo o Prof. Dr. Paulo Kaminski, coordenador do curso, “o objetivo é formar líderes para o desenvolvimento tecnológico de produtos, processos e serviços automotivos”. O aluno aprende a solucionar problemas técnicos e de gestão da sua empresa, valorizando a inovação, a qualidade e a redução de custos. “Um dos diferenciais do curso é que a monografia deve ter foco na solução de um problema real de engenharia automotiva”, diz.

O curso
Pós-graduação "lato sensu", o curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Poli-USP tem carga horária de 372 horas/aula - ministradas no campus do Butantã da USP, em São Paulo (SP). O corpo docente é formado por professores da própria Universidade, além de professores convidados (profissionais de montadoras e especialistas do setor) – a maioria é Doutor em Engenharia. Ao todo, são 14 disciplinas: Projeto e Arquitetura de Veículos, Tópicos Especiais de Engenharia Automotiva (ambas obrigatórias), Chassis e Carroceria, Motores de Combustão Interna, Conforto Veicular, Gerenciamento de Custos e Investimentos, entre outras. O certificado de Especialista é emitido pela USP, reconhecida internacionalmente.
Criado em 2010, o curso já formou mais de uma centena de especialistas, para montadoras, sistemistas e empresas de autopeças e de suporte. A saber: Bombardier, Cummins, Eaton, Ford, Gestamp, GM, Honda, Mahle, Meritor, PSA Peugeot Citröen, Robert Bosch, Scania, Toyota, Visteon, Volkswagen, ZF do Brasil, entre outras.
A Escola Politécnica é a única instituição da América do Sul que oferece o ciclo completo de ensino superior com ênfase em engenharia automotiva, desde a graduação até o pós-doutorado.

Curso de Especialização em Engenharia Automotiva da Poli-USP
TURMA 2016

Inscrições: Até 22 de janeiro de 2016
A ficha de inscrição está disponível em www.automotiva-poliusp.org.br/pos-graduacao/especializacao/inscricoes/

Informações: Centro de Engenharia Automotiva da Poli-USP
(11) 3817-5488
e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
www.automotiva-poliusp.org.br

Atendimento Imprensa
Celia Domingues
(11) 5641-0690