Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Alunos do PRÉ-IC 2016 iniciam atividades na Poli nesta sexta (19/2)

Alunos do PRÉ-IC 2016 iniciam atividades na Poli nesta sexta (19/2)

Estudantes do ensino médio da rede pública desenvolverão projetos científicos durante o programa

Os 28 alunos do Programa de Pré-Iniciação Científica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) iniciam, nesta sexta-feira (19/02), às 14h, na sala S-2 do Prédio da Engenharia Civil, as atividades do ano de 2016.

O objetivo do PRÉ-IC na Poli é despertar e incentivar a vocação científica entre estudantes do ensino médio e profissional das escolas da rede pública. Para isso, em seus encontros os alunos têm desde aulas de conceitos de metodologia científica até o desenvolvimento de um projeto de engenharia, orientados por professores da Poli, utilizando laboratórios e interagindo com grupos de cientistas e outros docentes da Universidade.

Esses alunos recebem bolsas da Reitoria da USP/CNPq, ou da FDTE, para participarem do programa, que conta com os professores Diolino José dos Santos Filho, do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos (PMR), Cheng Liang Yee, Fabiano Rogério Corrêa e Mércia M. S. Bottura de Barros, do Departamento de Engenharia de Construção Civil (PCC) e o professor Edvaldo Simões da Fonseca Júnior, do Departamento de Engenharia de Transportes da Poli, como orientadores.

A coordenação geral desse Programa é dada pela Diretoria e conta com a gestão por meio da Assistência Técnica de Pesquisa, Cultura e Extensão e seu Serviço de Pesquisa.

A Diretoria da Poli dará as boas-vindas aos alunos e seus respectivos supervisores -  professores dos alunos das escolas de ensino médio que acompanham todo o programa - quando ainda ouvirão algumas palestras, receberão orientações gerais, além de material de apoio. A edição de 2016 do programa se encerra em dezembro.