Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Alunos da Poli se organizam para receber estudantes estrangeiros

Alunos da Poli se organizam para receber estudantes estrangeiros

Na última terça-feira, dia 16 de fevereiro, o Escritório Internacional da Poli, iPoli, em parceria com a Comissão e o Serviço de Relações Internacionais da Escola Politécnica, realizou o evento de recepção dos estrangeiros que iniciarão seus estudos na Escola nesse semestre. O evento incluiu palestras sobre a universidade, a cidade de São Paulo e o Brasil, além de apresentações externas e coffe break com comidas típicas brasileiras. Cerca de 50 pessoas participaram do evento.

Durante o feriado do Carnaval, de 8 a 12 de fevereiro, estes alunos realizaram uma semana de recepção com diversos eventos, na qual eles apresentaram a documentação e outras informação sobre São Paulo e a USP. Alguns dos eventos realizados nessa semana são: ajuda com matrícula, emissão de documentos (CPF, RNE), tour pelo centro de São Paulo, visita ao Parque do Ibirapuera e blocos de carnaval.

Ao longo do ano, a estudante Giovanna Lia Toledo, integrante do iPoli, explica que eles realizam a Semana Internacional da Poli com palestras sobre intercâmbio para politécnicos, e jantares internacionais com os estrangeiros. “Temos o projeto do Tandem que reúne brasileiros e estrangeiros para ambos praticarem uma língua estrangeira de escolha e o português, ajudamos na divulgação de palestras de professores da Poli relacionadas com intercâmbio e na recepção de comitivas internacionais, entre outros eventos variados durante o semestre”.