Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Alunos da Poli se organizam para receber estudantes estrangeiros

Alunos da Poli se organizam para receber estudantes estrangeiros

Na última terça-feira, dia 16 de fevereiro, o Escritório Internacional da Poli, iPoli, em parceria com a Comissão e o Serviço de Relações Internacionais da Escola Politécnica, realizou o evento de recepção dos estrangeiros que iniciarão seus estudos na Escola nesse semestre. O evento incluiu palestras sobre a universidade, a cidade de São Paulo e o Brasil, além de apresentações externas e coffe break com comidas típicas brasileiras. Cerca de 50 pessoas participaram do evento.

Durante o feriado do Carnaval, de 8 a 12 de fevereiro, estes alunos realizaram uma semana de recepção com diversos eventos, na qual eles apresentaram a documentação e outras informação sobre São Paulo e a USP. Alguns dos eventos realizados nessa semana são: ajuda com matrícula, emissão de documentos (CPF, RNE), tour pelo centro de São Paulo, visita ao Parque do Ibirapuera e blocos de carnaval.

Ao longo do ano, a estudante Giovanna Lia Toledo, integrante do iPoli, explica que eles realizam a Semana Internacional da Poli com palestras sobre intercâmbio para politécnicos, e jantares internacionais com os estrangeiros. “Temos o projeto do Tandem que reúne brasileiros e estrangeiros para ambos praticarem uma língua estrangeira de escolha e o português, ajudamos na divulgação de palestras de professores da Poli relacionadas com intercâmbio e na recepção de comitivas internacionais, entre outros eventos variados durante o semestre”.