Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Equipe de robótica da Poli-USP leva troféus em quatro categorias da WinterChallenge

A equipe de Robótica da Escola Politécnica da USP (Poli-USP), a ThundeRatz, acaba de voltar da maior competição de robótica da América Latina, o WinterChallenge, trazendo 4 troféus. A equipe foi a única a participar com projetos em todas as 15 categorias do evento, e obteve três troféus de ouro e um de prata. Mesmo entre os robôs que não obtiveram medalhas, muitos foram bem na competição e alcançaram 4º e 5º lugares.

A competição é organizada pela Robocore e aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, entre os dias 8 e 10 de julho, e teve a participação de 500 robôs e mais de 1000 participantes de todo o Brasil, inclusive estrangeiros. Os troféus de ouro foram nas categorias de combate antweight - 1lb (454g) com o robô Duende, hobbyweight - 12lb (5,44kg) com o robô Cachorro Louco e featherweight - 30lb (13,6kg) com o robô Armagedrum.

Assista aos vídeos da equipe no canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCKK2RWxv46dOAWKYXb3cPwA