Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Poli recebe maior evento acadêmico sobre games da América Latina

Poli recebe maior evento acadêmico sobre games da América Latina

15ª edição do SBGames será realizado de 8 a 10 de setembro

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e a Sociedade Brasileira de Computação realizam, de 8 a 10 de setembro de 2016, a 15ª edição do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, maior evento acadêmico na área, que integra pesquisadores e desenvolvedores e inclui a apresentação de artigos acadêmicos, palestras, tutoriais, mostra de artes, um Festival de Jogos e outras atividades.

As últimas edições foram realizadas em Teresina (2015), Porto Alegre (2014), São Paulo (2013), Brasília (2012) e Salvador (2011). Este ano, o evento é realizado pela Escola Politécnica da USP, com a coordenação geral do prof. Ricardo Nakamura e coordenação de programa do prof. Luciano P. Soares (Insper). O SBGames também é identificado como local de integração entre indústria e área acadêmica, e os organizadores contam com mais de mil inscritos, além do público esperado para a área aberta do evento, que inclui a Mostra de Artes e o Festival de Jogos, que costuma receber cerca de mil visitantes diários adicionais.

A programação está disponível no site, bem como as inscrições http://www.sbgames.org/sbgames2016/.