Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Delegação norueguesa visita Tanque de Provas Numérico

Delegação norueguesa visita Tanque de Provas Numérico

Objetivo do contato foi debater possíveis cooperações entre o laboratório e instituições de pesquisa do país, que tem forte atuação na área de óleo e gás

O laboratório Tanque de Provas Numérico da Escola Politécnica da USP recebeu, na última quinta-feira, dia 21 de setembro, uma delegação norueguesa que incluía pesquisadores e representantes do governo do país. Participaram da recepção o Pró-Reitor de Pesquisa da USP, José Eduardo Krieger, o diretor da Poli-USP, professor José Roberto Castilho Piqueira, o coordenador do TPN, professor Kazuo Nishimoto, o professor Eduardo Aoun Tannuri e outros pesquisadores do laboratório. A Norwegian University of Science and Technology já possui algumas iniciativas com o TPN em pesquisa e intercâmbio de docentes e pesquisadores.

Os visitantes puderam conhecer as instalações do Simulador Marítimo Hidroviário (SMH), desenvolvido por uma equipe coordenada pelo professor Eduardo Aoun Tannuri, e o Calibrador Hidrodinâmico, onde são realizados os ensaios das embarcações em sistemas oceânicos em ondas. O Tanque de Provas Numérico é um centro de desenvolvimento multidisciplinasr onde diversas áreas de conhecimento de engenharia interagem para o desenvolvimento de sistemas marítimos e oceânicos, ambiente no qual o Brasil possui grandes reservas de óleo e gás.