Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Estudantes da Zona Leste de São Paulo têm aulas de reforço gratuitas

Estudantes da Zona Leste de São Paulo têm aulas de reforço gratuitas

Ação é voltada para estudantes que irão prestar vestibular. O material didático foi financiado pela Poli-USP.

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo está dando apoio ao “Movimento por Educação Pública Integral da Zona Leste – da Creche à Universidade”, que está oferecendo aulas de reforço para alunos da rede pública de ensino da região que pretendem prestar o vestibular. O grupo é composto por 45 alunos e as aulas estão sendo realizadas as segundas, terças e quintas, das 19h às 22h30, na Escola Estadual Condessa Filomena Matarazzo, que fica no bairro de Ermelino Matarazzo, na capital paulista.

Eles atualmente têm aulas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática e Física. “Os próprios alunos escolheram quais seriam as disciplinas que gostariam de estudar no curso de reforço”, conta o professor Waldir Augusti, um dos coordenadores do Movimento. As aulas são dadas por professores voluntários, que recebem uma ajuda de custo para alimentação e para locomoção até a escola. O material didático utilizado pelos estudantes foi financiado pela Poli-USP.

A Poli-USP apoiou a realização de uma iniciativa semelhante em anos anteriores, e agora está trabalhando diretamente com lideranças da Zona Leste para reforçar a ação. Os planos são retornar com o cursinho regular, com a grade completa de matérias, a partir do ano que vem.