Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Professor da Poli-USP lança livro sobre tratamento de água de abastecimento

Professor da Poli-USP lança livro sobre tratamento de água de abastecimento

O docente Sidney Seckler Ferreira Filho, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), acaba de lançar o livro “Tratamento de águas: Concepção, Projeto e Operação de Estações de Tratamento”, pela Editora Elsevier. A obra pretende ser um guia prático a profissionais que elaboram projetos de estações de tratamento de águas de abastecimento. O lançamento será realizado no dia 4 de outubro, quarta-feira, às 17h, no Congresso ABES/FENASAN 2017, que será realizado no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo - SP.

Outras informações sobre o livro e uma amostra podem ser acessadas no site https://www.sidneyseckler.com/livro.

Sobre o autor - Sidney Seckler Ferreira Filho é Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP (1988), Mestre (1993) e Doutor (1996) em Engenharia Hidráulica e Sanitária pela mesma Escola, na qual é professor do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental. Exerce atividades de docência e pesquisa desde 1989, e atividades profissionais na área de Saneamento, envolvendo inúmeros estudos de concepção, projeto, dimensionamento e operação de estações de tratamento de águas de abastecimento para companhias de saneamento públicas e privadas no Brasil e América Latina.