Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Trabalhos da Poli-USP se destacam no Simpósio de Engenharia Automotiva

Trabalhos da Poli-USP se destacam no Simpósio de Engenharia Automotiva

Alunos de pós-graduação receberam menção honrosa para trabalhos técnicos, Prêmio Destaque Novos Engenheiros e a Poli-USP recebeu Top Ranking Tecnológico

A Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) premiou, com menção honrosa, dois trabalhos técnicos de autores da Escola Politécnica da USP (Poli-USP), que foram apresentados no Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA 2017), realizado em setembro, em São Paulo (SP), e atraiu cerca de 850 profissionais do setor automotivo. Além desta premiação, a Escola também recebeu novamente o título de Top Ranking Tecnológico do SIMEA, ou seja, a instituição com o maior número de trabalhos técnicos aprovados e apresentados no Simpósio, a exemplo do que aconteceu na edição de 2016. Este ano, a Escola participou com 10 artigos, de autor principal, de um total de 59 de outras empresas e instituições.

Entre os trabalhos que receberam menção honrosa estão o “Integração de ferramentas do Design Thinking e da TRIZ na fase conceitual de um processo de desenvolvimento de um novo produto na indústria automotiva”, de autoria de Ricardo Henrique Silva, aluno do Mestrado Profissional em Engenharia Automotiva da Poli-USP, e de seu orientador, Prof. Paulo Kaminski, coordenador do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola. E o artigo “Influência de sistema de ventilação personalizada instalado na poltrona na dispersão de partículas expiratórias em cabine de aeronave – Resultados finais”, de autoria de Paulo Rogério Celline e Douglas Fabichak Junior, alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, e do professor Arlindo Tribess. A íntegra de todos os trabalhos técnicos apresentados na 25ª edição do evento estão disponíveis no site http://www.proceedings.blucher.com.br/article-list/simea2017-291/list#articles.

Destaque Novos Engenheiros - Heitor de Oliveira Guimarães, aluno de Mestrado da Poli-USP, que participa de projetos de pesquisa do Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Escola, é vencedor da 6ª edição do Prêmio AEA Destaque Novos Engenheiros. A cerimônia de entrega da placa de reconhecimento de melhor estudante de Engenharia foi realizada durante o evento. Ao todo, sete alunos de Engenharia receberam o Prêmio Destaque este ano, o que inclui certificado, troféu e cursos de especialização realizados pela AEA. O objetivo é reconhecer o talento de jovens estudantes e incentivá-los a direcionar suas carreiras profissionais para o setor automotivo.

Informações para imprensa:

Célia Domingues (CEA - Poli/USP)

(11) 5641-0690