Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Thunderatz vence competição na China

Thunderatz vence competição na China

Com esses resultados, a equipe de robótica da Poli-USP foi convidada a participar de uma nova disputa, também no país, que reunirá os campeões das outras categorias

A ThundeRatz, equipe de robótica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), conquistou o primeiro e o segundo lugar - ouro e prata - em duas categorias na competição FMB World Cup, realizada entre os dias 27 e 29 de outubro, na cidade de Jiaxing, na China.

A competição contou com participantes de países como Holanda, China, Índia e de outro grupo brasileiro da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

A ThundeRatz conseguiu garantir lugares no pódio com todos os robôs que levou: o REDRUM, da categoria de combate Featherweight (15kg), e Apolkalipse, da categoria de combate Middleweight (60kg). Com o REDRUM, a equipe foi campeã. Já na categoria Middleweight, chegou invicta à final e conquistou o segundo lugar.

Agora, eles se preparam para a etapa que reunirá os campeões da FMB World Cup e será realizada também na China, em janeiro do ano que vem. Além disso, eles participarão de outra competição nos dias 16 e 17 de dezembro, desta vez no Japão. Para ela, foram selecionados dois robôs nas categorias de Sumô 3kg (Autônomo e Rádio Controlado).

O grupo contou com o apoio do Fundo Patrimonial Amigos da Poli, da empresa Micropress, OSG e DVPRO.