Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Poli Recicla apresenta seus processos no VI Fórum Ambiental na UNESP de Tupã

Poli Recicla apresenta seus processos no VI Fórum Ambiental na UNESP de Tupã

Os resultados das gestões de “Lâmpadas Fluorescentes” e de “Pilhas e Baterias” daEscola Politécnica da USP foram apresentados no VI Fórum Ambiental da Alta Paulista,no campus experimental da UNESP em Tupã-SP.O evento contou as participações de vários profissionais e pesquisadores da áreaambiental que apresentaram desde técnicas de reciclagem até normas e legislaçõesambientais, passando por resíduos perigosos, onde se encontram as lâmpadasfluorescentes, pilhas e baterias.

polireciclaunesp
Trabalhos do Poli Recicla expostos

Os dois trabalhos, foram amplamente discutidos e várias informações foram solicitadas, tais como: procedimentos para implantação dessas gestões, custos, impactos ambientais etc.

O que mais chamou a atenção foi o impacto ambiental positivo conseguido pelo Poli Recicla que ao destinar 13.743 lâmpadas (média: 3.436 lâmpadas/ano), além de atingir o objetivo de “ZERO Lâmpadas descartadas do lixo comum” evito que 110 milhões de litros de água fossem contaminadas pelo mercúrio, metal pesado, classificado pelaNBR 10004, como resíduos classe I (perigoso).

Autores dos Trabalhos:
JOHN, Vanderley M.; MIERZWA, José Carlos; BARBOSA
JR, Welson Gonçalves; FERREIRA, Eduardo G. A.; RODRIGUES, Raphael.

Participe

Colabore com o meio ambiente!