Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Alunos da Poli são premiados no SBSeg 2010

Alunos da Poli são premiados no SBSeg 2010

Marcos Simplício, orientando do professor Paulo Barreto, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica, foi duplamente premiado no décimo Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação. Ele foi o vencedor da categoria Tese de Doutorado, com o trabalho “Algoritmos de Autenticação de Mensagens para Redes de Sensores” e recebeu ainda a menção honrosa na categoria Dissertações de Mestrado, por "Algoritmos Criptográficos para Redes de Sensores".

No mesmo evento, Daniel Merege, orientando da professora Cintia Margi, ganhou o primeiro lugar no workshop de Trabalhos de Iniciação Científica e de Graduação com a publicação “Análise de Viabilidade da Biblioteca de Criptografia TinyECC em Redes de Sensores Sem Fio”.

O workshop contou com a participação de concorrentes internacionais, entre eles, representantes da Universidade de Cambridge, da Inglaterra.