Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Lançamento do livro Engenharia Eletromagnética, do Prof. José Roberto Cardoso

Lançamento do livro Engenharia Eletromagnética, do Prof. José Roberto Cardoso

Hoje (02/12), às 18h30, na Saraiva MegaStore do Shopping Eldorado, em Pinheiros, São Paulo, será lançado o livro Engenharia Eletromagnética (Ed. Elsevier, 488 pág.), de  autoria do prof. José Roberto Cardoso, diretor da Escola Politécnica. Voltados para alunos do 3º ano de engenharia elétrica, o livro visa aprofundar a teoria eletromagnética nos pontos em que é fundamental para as áreas da engenharia elétrica como linhas de transmissão, equações de Maxwell, ondas eletromagnéticas, circuitos eletromagnéticos e campo elétrico. O autor oferece um texto com história das descobertas e personalidades, exercícios resolvidos e propostos, além de ilustrações didáticas.