Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Cursinho da Poli/USP firma convênio com Etapa

Cursinho da Poli/USP firma convênio com Etapa

Com o acordo, mais estudantes de baixa renda terão acesso ao sistema didático do Etapa – um dos melhores cursos preparatórios para o vestibular.

O cursinho Pré-Vestibular da Poli/USP passará a utilizar o sistema didático do Etapa Vestibulares em suas atividades de ensino. Um acordo firmado ontem (12/1), em São Paulo, entre o Grêmio Politécnico da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) – que é responsável pelo cursinho – e o Etapa Vestibulares, possibilitará que já em 2011 os alunos do cursinho da Poli usem o material do Etapa e sigam sua programação didática.

Para o vice-diretor da Escola Politécnica, José Roberto Castilho Piqueira, que participou da reunião que precedeu a assinatura do acordo, esse convênio não é apenas importante para melhorar a qualidade do cursinho da Poli. “Nossa expectativa é que, ao melhorar sua qualidade de ensino, o cursinho também aumente a porcentagem de estudantes da rede pública do ensino médio que ingressam na Poli”, afirmou.

Com sede no campus da USP do Butantã, em São Paulo, o cursinho da Poli foi criado com o objetivo de democratizar a preparação teórica para o acesso às melhores universidades do País. Para tanto, oferece, gratuitamente, aulas de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês, filosofia e atualidades. As aulas são ministradas por alunos da própria USP. A cada ano são disponibilizadas 100 vagas para estudantes de baixa renda.

Para o diretor pedagógico do Etapa, o professor João Carlos Passoni, o convênio possibilitará ampliar as ações já realizadas com esse objetivo pelo Etapa. “Nós acreditamos que a educação é um elemento transformador; por isso, decidimos apoiar o cursinho da Poli”, ressaltou. Criado há anos, o Etapa Vestibulares é considerado um dos melhores cursos preparatórios para o vestibular do País.  Para valorizar e estimular alunos de baixa renda, possui seu próprio programa de bolsas.

 

“Nossa experiência mostra o quanto é importante manter um ensino de altíssima qualidade, independentemente do perfil do aluno”, frisou Edmilson Motta, coordenador pedagógico do Etapa, também presente na reunião. “Os estudantes chegam muito mal preparados, mas é possível mudar esse quadro com empenho e muito trabalho”. Na sua avaliação, esse resultado pode ser alcançado também pelo cursinho da Poli, desde que se siga à risca o programa e o conteúdo pedagógico do Etapa – o que será obrigatório pelas cláusulas do convênio.

Na reunião da assinatura do convênio também estiveram presentes os professores Carlos Bindi e Oscar Hipólito, diretor e assessor do Etapa, respectivamente; a presidenta e o vice-presidente do Grêmio Politécnico Danielle Gazarini e Alexandre Angulo; e o diretor executivo do cursinho da Poli, Marcelo Hosoido.

 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Acadêmica Agência de Comunicação
www.academica.jor.br
(11) 5549-1863 / 5081-5237