Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Alunos da Poli participam da final mundial da ICM –ICPD

Alunos da Poli participam da final mundial da ICM –ICPD

Os alunos André Hahn Pereira, Gustavo Pacianotto Gouveia e Ricardo Hahn Pereira, da Engenharia de Computação da Poli, participaram da final mundial da 35ª International Collegiate Programming Contest (http://icpc.baylor.edu) – uma maratona de programação que foi realizada no último dia 30, em Orlando (EUA).

Do Brasil, estavam competindo equipes da UFPE, ITA, UFMG, UFPR, Poli-USP e IME-USP. O melhor time brasileiro foi o da UFPE que se classificou na 27º posição, por resolver corretamente cinco dos problemas propostos. Os times da UFPR, Poli-USP e IME-USP resolveram quatro problemas, terminando na 42ª posição. Já os times do ITA e da UFMG solucionaram três problemas.

Os chineses foram os campeões com oito problemas resolvidos, assim como os americanos – que perderam no tempo no desempate. Da América Latina, o vencedor foi o time da Universidad de Buenos Aires, que terminou na 13ª colocação, com seis problemas resolvidos.