Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias USP terá GP de carrinhos de rolimãs neste sábado

USP terá GP de carrinhos de rolimãs neste sábado

Tradicional corrida de carrinho de rolimãs na USP terá, pela primeira vez, participação de crianças carentes, que projetaram seus próprios veículos.

Neste sábado (11/06), a partir das 8h00, será realizado o 50º GP Poli-NSK de Carrinhos de Rolimã – organizado por alunos do Centro Acadêmico da Mecânica (CAM) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), com o patrocínio do fabricante de rolamentos NSK. A competição reunirá cerca de 180 pilotos, a maioria universitários, e será disputada na Rua do Matão, uma das vias mais íngremes e sinuosas da Cidade Universitária, em São Paulo.

Serão 700 metros de pista, com box, farol de largada, podium, ambulâncias e infraestrutura para receber centenas de expectadores. A corrida terá mais de dez baterias, sendo que quatro são exclusivas para crianças. Está prevista a participação de 32 crianças, com idade entre 10 e 14 anos, todas moradoras da comunidade São Remo, que fica localizada próximo à Cidade Universitária. No últimos dois sábados, elas participaram de oficinas para aprender a construir seus próprios carrinhos de rolimã. Agora, elas colocarão seus projetos à prova na corrida. A iniciativa tem o apoio do Programa Poli Cidadã.