Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Peter Weill, personalidade mundial em TI, profere palestra na Poli

Peter Weill, personalidade mundial em TI, profere palestra na Poli

Nesta terça-feira (28/6), na Escola Politécnica, será realizada a palestra “Modelos de Negócios Digitais”, a ser proferida pelo professor Peter Weill, do MIT Sloan School of Business – profissional que figurou no 24o lugar da lista das 100 Mais influentes Personalidades em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), publicada pela Ziff-Davis em 2008.

O trabalho de Weill é focado no papel, valor e governança da digitalização nas empresas. Ele é diretor do Centro para Pesquisa de Sistemas de Informação (MIT-CISR), que desenvolve pesquisa prática sobre como as empresas geram valor para o negócio a partir de TI. Em sua palestra, ele vai falar sobre o framework, desenvolvido pelo MIT-CISR, que ajuda as empresas a determinarem como elas devem competir digitalmente em três competências: o conteúdo, a experiência e a plataforma. O uso deste framework será ilustrado com casos de modelos de negócio digital bem-sucedidos, como os da Amazon, Apple, Bloomberg, Commonwealth Bank da Australia, Google e USAA.

Ao final do encontro, Weill autografará livros de sua autoria, já traduzidos para o português: Governança de TI, Arquitetura de TI e Conhecimento de TI.

Serviço: a palestra com Peter Weill será realizada a partir das 18h30, no dia 28/6, no Laboratório de Sustentabilidade em TIC (LASSU), do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 97, Cidade Universitária). As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de junho, às 12h00, pelo telefone (11) 3091-1092 ou pelos e-mails: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As vagas são limitadas.