Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Peter Weill, personalidade mundial em TI, profere palestra na Poli

Peter Weill, personalidade mundial em TI, profere palestra na Poli

Nesta terça-feira (28/6), na Escola Politécnica, será realizada a palestra “Modelos de Negócios Digitais”, a ser proferida pelo professor Peter Weill, do MIT Sloan School of Business – profissional que figurou no 24o lugar da lista das 100 Mais influentes Personalidades em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), publicada pela Ziff-Davis em 2008.

O trabalho de Weill é focado no papel, valor e governança da digitalização nas empresas. Ele é diretor do Centro para Pesquisa de Sistemas de Informação (MIT-CISR), que desenvolve pesquisa prática sobre como as empresas geram valor para o negócio a partir de TI. Em sua palestra, ele vai falar sobre o framework, desenvolvido pelo MIT-CISR, que ajuda as empresas a determinarem como elas devem competir digitalmente em três competências: o conteúdo, a experiência e a plataforma. O uso deste framework será ilustrado com casos de modelos de negócio digital bem-sucedidos, como os da Amazon, Apple, Bloomberg, Commonwealth Bank da Australia, Google e USAA.

Ao final do encontro, Weill autografará livros de sua autoria, já traduzidos para o português: Governança de TI, Arquitetura de TI e Conhecimento de TI.

Serviço: a palestra com Peter Weill será realizada a partir das 18h30, no dia 28/6, no Laboratório de Sustentabilidade em TIC (LASSU), do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 97, Cidade Universitária). As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de junho, às 12h00, pelo telefone (11) 3091-1092 ou pelos e-mails: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As vagas são limitadas.