Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Poli/USP debate grandes temas da engenharia

Poli/USP debate grandes temas da engenharia

Para discutir os grandes temas de interesse nacional na área da engenharia, a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), apoiada pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, promoverá a 1ª Conferência USP sobre Engenharia, nos dias 25 e 26 de outubro, no campus da Capital.  O evento contará com a presença de especialistas de renome, do Brasil e do exterior, e vai abordar assuntos relacionados à inovação, sustentabilidade, energia, educação e regulamentação em engenharia.

Segundo o vice-diretor da Poli, José Roberto Castilho Piqueira, que é um dos organizadores do evento, a Conferência será dividida em dois paineis: Engenharia para o Século XXI e Construção e Energia para uma nova vida.  “No primeiro painel, serão abordados inovação e sustentabilidade em engenharia de produto e engenharia de sistemas complexos – esta última uma tendência em monitoramento de grandes metrópoles”, conta. Haverá ainda uma palestra sobre educação em engenharia como uma estratégia nacional de inovação.

Já o segundo painel contará com palestras sobre novos conceitos em materiais de construção, política de energia nuclear, alternativas de matrizes energéticas e a nova regulamentação da profissão.

Estão confirmadas as presenças de Tim MacAloone, da Universidade Técnica da Dinarmarca; Leonam dos Santos Guimarães, presidente da Eletronuclear; Glauco Arbix, presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); além de outros especialistas como José Goldemberg; Sérgio Mascarenhas, Emiliano Barelli, Rui Vieira e Vahan Agopyan – professor da Poli que hoje ocupa o cargo de pró-reitor de Pós-Graduação.

Serviço: A 1ª Conferência USP sobre Engenharia será realizada no dias 25 e 26 de outubro, no auditório “Prof. Francisco Romeu Landi” do prédio da Administração da Escola Politécnica (Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3, nº 380, Cidade Universitário, São Paulo). Inscrições gratuitas pelo site, onde também consta a programação do evento.