Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias Poli/USP debate os desafios da logística no Brasil e no mundo

Poli/USP debate os desafios da logística no Brasil e no mundo

Evento contará com especialistas do MIT e da London School Of Economics,
além de autoridades na área de transporte de São Paulo e do governo federal.

Nesta terça-feira (25/10), a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) realizará a conferência “Novas Fronteiras e Desafios da Logística”. Promovido pelo Centro de Inovação em Sistemas Logísticos (CISLog) com o apoio do Programa de Mestrado em Engenharia de Sistemas Logísticos da Poli, o evento reunirá especialistas renomados, como Yossi Sheffi, diretor do Centro de Transporte e Logística (CTL) do MIT – Massachussetts Institute of Technology; e Gilberto Montibeller, do London School of Economics; além de autoridades na área de transporte de São Paulo e do governo federal.

Dividido em dois blocos, o primeiro apresentará o que vem sendo desenvolvido em outros países para mostrar a importância da aquisição de novos conhecimentos e da inovação na logística. Especialistas do MIT, por exemplo, falarão sobre o papel dos clusters logísticos no desenvolvimento econômico e a logística em países emergentes. “O MIT possui centros de pesquisa em logística na Espanha, Colômbia e Malásia, cujos trabalhos têm contribuído muito para uma nova abordagem dos problemas na área”, explica o prof. Claúdio Barbieri da Cunha, do Departamento em Engenharia de Transportes (PTR), um dos organizadores do evento.

Já o especialista da London School of Economics falará sobre decisões estratégicas em logística. “Ele deverá apresentar uma nova metodologia de decisão para problemas complexos, que envolvem múltiplos critérios, alguns conflitantes, comuns na área da logística”, afirma Barbieri, acrescentando que o segundo bloco abordará os desafios da logística em São Paulo e no Brasil. Para esse bloco, estão confirmadas as presenças das seguintes autoridades: Bernardo Figueiredo,  diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Miguel Luiz Bucalen, secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo; e Karla Trindade, diretora executiva da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

Serviço: “Novas Fronteiras e Desafios da Logística” – 25 de outubro, das 8h30 às 17h, no  anfiteatro do prédio da Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Mello Moraes, 2.231, Cidade Universitária, São Paulo). Inscrições gratuitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .