Início Comunicação Notícias Arquivo de notícias USP oferece 100 vagas de intercâmbio para alunos empreendedores

USP oferece 100 vagas de intercâmbio para alunos empreendedores

Alunos de graduação poderão desenvolver atividades de inovação em universidades, incubadoras, centros e parques tecnológicos no exterior

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), junto a Agência USP de Inovação e a Comissão de Cooperação Internacional da USP, abriu um edital para o Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional, Categoria Bolsa empreendedorismo/Inovação Tecnológica. O programa faz parte das Iniciativas educacionais de empreendedorismo da USP, e oferecerá 100 vagas de intercâmbio para alunos de graduação com perfil empreendedor, com bolsas de US$900 por mês, seguro saúde e passagem aérea. O estágio poderá ser realizado entre setembro de 2012 e setembro de 2013, para períodos de 2 a 6 meses.

As atividades do intercâmbio preveem a participação em atividades de inovação sediadas em universidades ou empresas ligadas a incubadoras, centros e parques tecnológicos. As bolsas serão distribuídas em dois grupos. No Grupo 1, o aluno fará um estágio em Instituição de Ensino ou Pesquisa no Exterior, no qual participará das atividades de inovação sediada em laboratórios, projetos de interação universidade-empresa ou atividades de gerenciamento da inovação produzida na instituição. Já o Grupo 2  compreende um estágio em empresas de pequeno e médio porte no exterior, onde o aluno participará de atividades de inovação sediadas nas empresas ligadas a centros tecnológicos, parques tecnológicos e empresas incubadas nascentes.

Para outras informações, entre em contato com o Serviço de Pesquisa da Escola Politécnica, com Regina Célia do Nascimento, pelo telefone 3091-5788. Leia mais em: http://ow.ly/azcWW