Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Comunicação Notícias Jovens Talentos
Jovens Talentos


Da sala de aula para o mercado

Quando trabalhava no Tribunal Regional do Trabalho, em 2006, como desenvolvedor de sistemas digitais, o jovem engenheiro de computação recém formado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Stiverson Stopa Assis Palma, percebeu a necessidade de ter um produto para carimbar e assinar digitalmente documentos eletrônicos. Teve a ideia, então, de criar uma empresa para desenvolver essa ferramenta. Nascia assim, em 2007, a Certsys, fornecedora de produtos e serviços digitais, que, apesar de pequena, tem parcerias com gigantes como a IBM, além da própria Poli e da Symantec, e conta com uma lista de grandes clientes, entre os quais Bradesco, Santander, Petrobras e Grupo Pão de Açúcar.

Leia mais...
 

Ideias revolucionárias

Daniel Damas, Diogo Dutra e Miguel Chaves, alunos da Poli

Três estudantes da Poli vencem concurso Batalha de Conceitos e criam empresa de consultoria na área de inovação. Intenção é assegurar a obtenção de soluções desejadas pelo cliente.

Leia mais...
 

Paixão à primeira vista

Cynthia Ditchfield – pesquisadora e docente

Ela teve contato com a engenharia de alimentos ainda na graduação. A paixão pelo assunto a levou para a pesquisa – duas das quais premiadas – e terminou em casamento com a docência.

Leia mais...
 

Engenharia zen

Carina Ulsen – pesquisadora

A vocação para cuidar do meio ambiente ela já tinha desde pequena. O gosto pela engenharia surgiu depois, mas foi na Poli que a pesquisadora Carina Ulsen descobriu sua verdadeira vocação: reciclagem de resíduos sólidos urbanos.

Leia mais...
 

A escolha certa

Leandro Lourenzoni – engenheiro da Petrobras 

Ele quase virou advogado para ajudar o pai na imobiliária. Mas o gosto desde pequeno por inventar e construir coisas prevaleceu em sua escolha pelo curso de engenharia.

Leia mais...
 

Seu nome é obstinação

Uma das melhores alunas do curso, a estudante Graziele Santos veio do ensino público e consegui muito mais do que passar no vestibular da Poli.

Leia mais...