Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Arte e Cultura

O projeto “Arte e Cultura” foi criado em 2005, por iniciativa de docentes da Escola Politécnica, com o objetivo de sensibilizar os futuros engenheiros para a importância da apreciação das artes na formação humanística.

O projeto, que passou a integrar o calendário oficial de ações culturais da Poli, conta com uma programação composta por palestras, exposições de pintura e escultura, e apresentações musicais, tanto de artistas da “casa” como de convidados. Desde 2009, também passou a abranger outras manifestações culturais, como mostras sobre personalidades brasileiras e patrimônios históricos.

As atividades ocorrem sempre no período de abril a junho e são realizadas em horários e locais que facilitam a participação dos alunos. As palestras e as apresentações musicais acontecem na hora do almoço, no auditório “Prof. Dr. Francisco Romeu Landi”, do prédio da Administração. Já as exposições de artes plásticas são itinerantes e podem ser vistas nos prédios da Administração e das engenharias civil, mecânica, elétrica, química, de minas, metalúrgica e no biênio.