Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Centro Acadêmico Moraes Rego

CMR, Centro Moraes Rêgo, é uma instituição de alunos, ex-alunos e professores dos Departamentos de Engenharia de Minas e de Petróleo e ainda o Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
Fundado em 29 de janeiro de 1944, teve seu nome escolhido como uma forma de homenagear aquele que foi o responsável pela introdução dos cursos de Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica na Poli, Luiz Flores Moraes Rêgo.
Av. Prof. Mello Moraes, 2373
Cidade Universitária São Paulo - SP
CEP: 05508-900
Fone: (11) 3818-5245
asterixCentro Moraes Rego (CMR)

Fundado em 1944, o CMR integra alunos dos departamentos de Engenharia de Minas e de Petróleo e de Engenharia Metalúrgica e de Materiais. A sede do CMR é um local para relaxar após as aulas. Lá é possível jogar sinuca, xadrez e pôquer, assistir tevê e até esquentar a comida trazida de casa no microondas. Para integrar os estudantes, o CMR também promove campeonatos esportivos, churrascos e festas.
Na área acadêmica, o Centro é responsável pela organização da Semana de Estudos Mínero-Metalúrgicos (SEMM) que é realizada anualmente com o objetivo de aproximar os estudantes de graduação das grandes companhias do setor, por meio de palestras, debates e visitas técnicas. Todos os anos, o CMR também organiza palestras aos calouros da Poli para fornecer informações sobre os cursos de Engenharia de Materiais, Metalurgia, Minas e Petróleo.
Tel.: (11) 3091-5245