Até o dia 12 de junho, estarão abertas as inscrições no edital de bolsas para Iniciação divulgados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI):

• Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), com o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da Rede Pública.
  • Bolsas de iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) do CNPq, que visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.
  • Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af) do CNPq, voltado para o desenvolvimento do pensamento científico dos estudantes de graduação do ensino superior.

Após a divulgação dos resultados, as bolsas serão implementadas a partir de setembro de 2023.