Início Ensino Graduação Aluno Atendimento ao Aluno Estágios Perguntas Frequentes Graduação Estágios Alunos Qual a diferença do estágio curricular obrigatório e do estágio curricular não obrigatório?

Resposta

O estágio curricular obrigatório exige que as atividades pré-determinadas sejam cumpridas em uma carga horária específica, de acordo com o projeto pedagógico do curso.

Deve haver um acompanhamento e supervisão do professor orientador quando o estágio for interno, e/ou de um profissional da mesma área de formação quando for externo.

Deve-se também ter um registro das atividades realizadas e avaliadas pelo supervisor do estágio.

O estágio curricular não obrigatório ou extracurricular, ao contrário do anterior, não exige um cumprimento de carga horária, mas deve estar diretamente ligado ao curso de formação e cumprir as atividades determinadas por ele.