Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Ensino Graduação Aluno Dupla Formação Poli/FAU

Programa de Dupla Formação Poli/FAU

Criado em 2004, o programa de Dupla Formação Poli/FAU proporciona uma formação ampliada aos alunos da Escola Politécnica e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, possibilitando que estudantes de Engenharia Civil da Poli façam disciplinas na FAU, e vice-versa.

Quem opta pelo programa conclui sua formação em sete anos: cinco na sua faculdade de origem e mais dois na de destino. A vantagem da dupla formação em Engenharia e Arquitetura é que os alunos aumentam seus conhecimentos e sua rede de relações, que são importantes no exercício da profissão e no desenvolvimento da carreira.

Nos dois anos em que estudam na Poli, os alunos da FAU cursam disciplinas que tratam de questões tecnológicas, dos materiais, dos processos construtivos, das estruturas e das ferramentas de trabalho, particularmente da informática, além das questões de transporte e seu planejamento, gestão de projetos, de empreendimentos e de canteiros de obra. Os alunos da Poli, por sua vez, adquirem na FAU a visão mais abrangente da Arquitetura e Urbanismo, que incorpora as questões do projeto, da estética e das humanidades, como a história da arte, e também de aspectos técnicos, como os ligados ao conforto ambiental. Os alunos que participam do programa de dupla formação recebem o diploma de sua unidade de origem e um certificado de participação emitido pela faculdade de destino.