Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Bolsas e auxílios

Os alunos da Escola Politécnica contam com várias vantagens oferecidas por entidades ligadas à área de Engenharia, à USP e à própria Poli. Confira abaixo:

Por meio da Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP), os alunos podem obter bolsas de estudo e de iniciação científica. Também contam com serviços de empregabilidade, capacitação e negócios. A AEP mantém, ainda, projetos dedicados ao desenvolvimento estudantes, tais como banco de talentos e o programa Mentoring, no qual o formando é adotado por um mentor que o ajuda no processo de graduação e iniciação no mercado de trabalho.

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) oferece aos alunos da Poli bolsa de iniciação tecnológica, bolsa-auxílio (para alunos com dificuldade financeira), bolsa de pós-graduação e estágios.

Já a Coordenadoria de Assistência Social (COSEAS), da USP, oferece bolsa alimentação (refeições a preços acessíveis nos restaurantes da USP); bolsa moradia (vaga em apartamento no conjunto residencial da USP durante o período de duração do curso); bolsa trabalho (para alunos com dificuldade de custear seus estudos) e creches (vaga para os filhos de alunos nas creches localizadas nas dependências da USP).