Início Ensino Pós-Graduação Mestrado e Doutorado Critérios para padronização dos exemplares de dissertações e teses

Critérios para padronização dos Exemplares de Dissertação/Tese

Depósito na SPG de 5 exemplares para Mestrado/7 exemplares para Doutorado, sendo que:

1 (um) volume da dissertação/ tese deve necessariamente estar encadernado no padrão “ESPIRAL”,

01 artigo técnico de 08 a 20 páginas (Obs: não exigido pelos Programas de Engenharia Química e Engenharia Elétrica)

Antes da impressão dos exemplares, solicitar a elaboração da ficha catalográfica - formulário em:
Formulário de requerimento de entrega
01 disquete ou CD contendo resumo, abstract e ficha catalográfica (formato Word)
01 cópia do diploma da graduação (frente e verso) autenticado, constando a data de Colação de Grau
01 cópia legível do RG ou RNE
Informar data e horário da defesa por e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) ou por escrito

PARA SUBMISSÃO DA DISSERTAÇÃO/TESE NO PORTAL DO SABER DA USP
(OBRIGATÓRIO A PARTIR DE 01/06/2006)

Formulário de autorização para submissão e formulário contendo dados da tese ou dissertação. Preencher todos os campos (ambos os formulários encontram-se no site: www.teses.usp.br)

01 CD contendo a Dissertação/Tese em arquivo PDF – incluir a ficha catalográfica (em caso de edição revisada, substituir o CD com as alterações no prazo de 30 dias)
Sugestão para identificação do CD:
- Seguir o modelo da capa do exemplar da dissertação ou tese

padronizacao-exemplares
Depósito na SPG de 4 exemplares para Mestrado/ 6 exemplares para Doutorado, sendo que:

•    1 (um) volume da dissertação/tese deve necessariamente estar encadernado no padrão “CAPA DURA”, cor azul escuro com letras em dourado,
•    Demais volumes da dissertação/ tese devem necessariamente estar encadernados no padrão “ESPIRAL”,
•    No caso de exemplar com impressão frente e verso, é obrigatório o uso de folha com gramatura 90;
•    01 artigo técnico de 08 a 20 páginas (Obs: exigido somente pelos Programas de Engenharia Naval e Transportes )
•    A capa do volume no padrão “capa dura” deve seguir a formatação indicada na figura.

Antes da impressão dos exemplares, elabore a Catalogação-na-publicação.

•    Ficha Cadastral para atualização dos dados pessoais
•    Formulário de depósito assinado pelo aluno e orientador
•    01 cópia do diploma da graduação (frente e verso) autenticada (com data da colação de grau). No caso de diplomas adquiridos na USP, não é necessária a autenticação.
•    01 cópia legível do RG ou RNE (não aceitamos CNH ou documento similar)
•    01 cópia da certidão de nascimento/casamento
•    Estrangeiros – uma declaração da Polícia Federal contendo todas as entradas e saídas do país durante o curso (datas que comprovem a estada legal no país durante o curso)

Submissão da Dissertação/Tese no Portal do Saber da USP

Obrigatório a partir de 01/06/2006

Apresentar no ato do depósito:

•    Formulário de autorização para submissão
•    Formulário contendo dados da tese ou dissertação. Preencher todos os campos (ambos os formulários encontram-se no site: www.teses.usp.br)
•    01 CD contendo a Dissertação/Tese em arquivo PDF, com a respectiva ficha catalográfica no corpo do trabalho.