Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Pesquisa P&D Poli - Empresas

P&D Poli - Empresas

Inovadora por vocação

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) mantém uma estreita relação com o setor produtivo brasileiro com o objetivo de promover a transferência do conhecimento e da inovação tecnológica, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do País.

Atualmente, a Poli possui mais de 300 convênios e contratos com empresas públicas e privadas e agências governamentais. São projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), treinamento de pessoal, consultoria, assessoria técnica, laudos e pareceres técnicos, realizados por pesquisadores reconhecidos internacionalmente em suas especialidades. A formalização de tais atividades é feita pelo Serviço de Parcerias.
 
Com a criação das leis de estímulo à inovação tecnológica, as empresas que investem em P&D têm mais um motivo para estabelecer parcerias com instituições públicas como a Poli: podem contar com incentivos fiscais e marcos regulatórios que garantem uma relação equilibrada e justa entre a universidade e a empresa.